segunda-feira, 16 de outubro de 2017

História do significado das flores

A linguagem das flores teve origem no Oriente e chegou ao Ocidente na Idade Média, quando, poucas eram as pessoas que sabiam ler e escrever. A partir dessa data, desenvolveu-se gradualmente e atingiu um grande êxito durante a época Vitoriana em Inglaterra. Nessa altura, como alternativa aos arranjos naturais, eram enviados cartões com mensagens florais, principalmente quando não era possível encontrar certas flores. Tinha significados diferentes se as flores eram enviadas com ou sem folhas, com ou sem espinhos. Um botão de rosa com folhas e espinhos, por exemplo indicava, «Tenho medo mas também esperança», uma rosa sem espinhos «Creio poder ter esperança», e uma rosa sem folhas sugeria «Tenho tudo a recear».A rosa era considerada a flor de Vénus. Em todo o mundo acredita-se que as flores escondem segredos ocultos. No Oriente ,é frequente um rebento florido substituir uma mensagem escrita. Assim, não será surpreendente que certas flores associadas ao amor sejam escolhidas.


Significado das flores

Acácia - amizade
Anémona - perseverança
Angélica - harmonia ,união e paz
Antúrio - luxo, autoridade e exuberância
Begónia - cordialidade
Camélia - delicadeza, pureza, estima, admiração e romantismo
Cravo - amizade, simpatia e respeito
Crisântemo - longevidade
Cíclame - sentimentos duradouros
Flor de laranjeira - fertilidade e pureza
Gardénia - sinceridade dos sentimentos, admiradores secretos
Gerânio - sentimentos contraditórios
Hera - fidelidade
Hortênsia - frieza, inconstância
Íris - boas notícias, mensagens agradáveis
Jacinto - doçura
Jasmim - simpatia
Junquilho - afeição e melancolia
Lavanda - lealdade e sinceridade
Lilás - emoções e amizade
Lírio - pureza, inocência é também um amuleto do amor
Liz - harmonia e desejo de criação
Malmequer - dor, sofrimento e desejo de uma afeição correspondida
Margarida - alegria ,simplicidade e fidelidade
Mimosa - amor platónico
Miosótis - recordação eterna
Narciso - indiferença e egoísmo
Nenúfar - frieza
Orquídea - requinte, classe, distinção, fervor e ambição
Palma - dedicação, devoção e grande amizade
Petúnia - alguém está zangada consigo
Tulipa - vaidade ,beleza, amor forte mas inconstante
Trevo - incertezas
Violeta - perseverança, humildade, amor escondido e modéstia


Significado das Cores das Flores

Cravo branco –amor puroCravo vermelho - amor ardenteDália rosa - delicadezaJacinto amarelo - falsidadeJacinto branco - doçura Lilás branco- inocênciaLírio azul - constânciaLírio branco - discriçãoLírio amarelo - desenganoMargarida branca - esquecer passadoRosa amarelas - alegria, liberdade e prazer

Rosa azul - ternura
Rosa brancas - reverência, segredo, inocência, pureza ,paz e amizade
Rosa coral - entusiasmo e desejo
Rosa cor de rosa claro - gentileza
Rosa cor de rosa escuro - gratidão e agradecimento
Rosa champanhe - admiração e simpatia
Rosa vermelhas - amor, paixão, respeito, adoração e coragem
Rosa vermelhas com brancas - harmonia ,humildade, compromisso ou noivado
Rosa vermelhas com amarelas - felicidade
Rosa coloridas em tons claros - amizade e solidariedade
Rosa coloridas, predominando as vermelhas - amor e felicidade
Túlipa amarela - amor sem esperança
Túlipa vermelha - declaração de amor
Violeta branca - promessas
Violeta violeta - pudor


Obtido em Os 7 Elementos
Leia Mais ››

domingo, 8 de outubro de 2017

As cores das velas

"Branca: É a mistura de todas as cores; Alinhamento espiritual, limpeza, saúde, verdade, poder, pureza grandes realizações na vida, totalidade; Usada em rituais que envolvam a energia lunar. Aumenta a energia das outras velas usadas juntamente.

Amarela: Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; use em rituais onde deseje obter dos outros uma confidencia ou persuadir alguém. Simboliza também a energia solar. Acção, atracção, inspiração e mudanças súbitas. 

Dourada ou Amarelo muito claro: Activa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rápida. Simboliza também a energia solar. Poderes divinos masculinos. 

Rosa: Favorece o romance, a amizade; é uma cor usada em rituais para desenvolver sentimentos afectuosos; cor da feminilidade, honra, serviço, e favorece o diálogo em mesas de refeição familiar. Despertar espiritual, cura de espírito e comunhão. 

Vermelha: saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder; aumenta o magnetismo em um ritual; Energia dos signos de Áries e escorpião. Para a conquista do medo ou da preguiça. 

Prateada ou cinza bem claro: Remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos. 

Roxa ou Púrpura: Poder, sucesso, idealismo, progresso, protecção, honras, quebra de má sorte, afasta o mal, adivinhação, altas manifestações psíquicas; ideal para rituais de independência, contacto com entidades astrais. Energia de Neptuno. 


Magenta: Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta frequência; para rituais que necessitem de uma acção rápida ou um poder bem elevado ou uma saúde espiritual requerida; rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo. 

Marrom ou Castanha: Cor da terra, equilíbrio; para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objectos que foram perdidos. 

Índigo: Cor da inércia; para parar pessoas ou situações; use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação; Neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno. 

Azul Royal: Promove a alegria e a jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que queira potencializar. 

Azul Claro: Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranquilidade para a casa. Erradia a energia do signo de Aquário; Sintetiza as situações. 

Azul: Cor primária e espiritual para rituais que necessitem de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, protecção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência. 

Verde Esmeralda: Importante componente num ritual Venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social. 

Verde Escuro: Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências destas forças num ritual. 

Verde: Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio; estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento. 

Cinza: Cor neutra, ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa. 

Preta: Abre os níveis do inconsciente; usado em ritual para induzir um estado de meditação; simboliza também a negatividade a ser banida, no caso de rituais de devolução, reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, protecção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno."
Leia Mais ››

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...