domingo, 8 de outubro de 2017

As cores das velas

"Branca: É a mistura de todas as cores; Alinhamento espiritual, limpeza, saúde, verdade, poder, pureza grandes realizações na vida, totalidade; Usada em rituais que envolvam a energia lunar. Aumenta a energia das outras velas usadas juntamente.

Amarela: Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; use em rituais onde deseje obter dos outros uma confidencia ou persuadir alguém. Simboliza também a energia solar. Acção, atracção, inspiração e mudanças súbitas. 

Dourada ou Amarelo muito claro: Activa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rápida. Simboliza também a energia solar. Poderes divinos masculinos. 

Rosa: Favorece o romance, a amizade; é uma cor usada em rituais para desenvolver sentimentos afectuosos; cor da feminilidade, honra, serviço, e favorece o diálogo em mesas de refeição familiar. Despertar espiritual, cura de espírito e comunhão. 

Vermelha: saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder; aumenta o magnetismo em um ritual; Energia dos signos de Áries e escorpião. Para a conquista do medo ou da preguiça. 

Prateada ou cinza bem claro: Remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos. 

Roxa ou Púrpura: Poder, sucesso, idealismo, progresso, protecção, honras, quebra de má sorte, afasta o mal, adivinhação, altas manifestações psíquicas; ideal para rituais de independência, contacto com entidades astrais. Energia de Neptuno. 


Magenta: Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta frequência; para rituais que necessitem de uma acção rápida ou um poder bem elevado ou uma saúde espiritual requerida; rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo. 

Marrom ou Castanha: Cor da terra, equilíbrio; para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objectos que foram perdidos. 

Índigo: Cor da inércia; para parar pessoas ou situações; use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação; Neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno. 

Azul Royal: Promove a alegria e a jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que queira potencializar. 

Azul Claro: Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranquilidade para a casa. Erradia a energia do signo de Aquário; Sintetiza as situações. 

Azul: Cor primária e espiritual para rituais que necessitem de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, protecção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência. 

Verde Esmeralda: Importante componente num ritual Venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social. 

Verde Escuro: Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências destas forças num ritual. 

Verde: Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio; estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento. 

Cinza: Cor neutra, ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa. 

Preta: Abre os níveis do inconsciente; usado em ritual para induzir um estado de meditação; simboliza também a negatividade a ser banida, no caso de rituais de devolução, reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, protecção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...