As   pessoas quando houvem que você é um Bruxo, elas pensam e deduzem que   você é um ser supremo com todas as receitas, poções, magias e feitiços   do mundo na sua cabeça, livro ou varinha de condão. Acho engraçado como   as pessoas olham você com interesse quando você diz seguir uma   determinada religião e outras com cara de espanto e pensando com qual   diabo você fez um pacto.
 
Ser  seguidor de uma religião não  convencional está sendo de grande procura  por todos que buscam "algo"  para a sua vida. Todos ficam sintonizados,  lendo revistinhas de  "Wichcraft", Seriados, ou buscando sacerdotes  e/ou sacerdotisas que lhe  ensinem um caminho a seguir, com suas  receitas de bolos para solucionar  todos os problemas da sua vida.
 
Vou   ser sincero, se você busca uma solução para todos os seus problemas e   um atalho para a felicidade, esse caminho provavelmente não é o da   Bruxaria Tradicional. Não ensinamos os atalhos para o qual cada um deve   seguir, nem mostramos seus animais guardiões para seres expostos como   bichinhos de estimação e nem saímos em praça pública com atames e   "parafernalha" pendurada pelo pescoço para dizer que somos diferentes e   possuímos poder.
 
O   caminho de um Bruxo é o de se auto-descobrir todos os dias, buscar na   reflexão qual o sentido de sua jornada, lutar e enfrentar diariamente o   seu maior inimigo, que é a si mesmo. O poder do Bruxo está no intuito  de  suas ações, buscando no caminho todo o conhecimento e sabedoria para   sentar-se com os semelhantes na fogueira e compartilhar o conhecimento   da batalha travada. Não buscamos títulos e reconhecimento da sociedade   para nos verem como superiores, buscamos apenas o respeito de nossos   semelhantes para seguirmos nosso caminho em paz e em Awen.
 
Para  quem pretende seguir um  caminho de conhecimento, sabedoria e êxtase,  tem que aprender a dar  valor a sua conduta. Aprender a ter humildade  para reconhecer sua  ignorância perante os acontecimentos, lealdade para  com os amigos e  honestidade consigo mesmo. Reconhecer suas fraquezas e  medos, mas não  deixar que ele os domine, mas buscar neles as forças  necessária para ter  coragem e força para seguir com a proteção dos  Deuses.
 
Saber   quem você é, qual a sua origem e valorizar seu sangue (ancestrais) é   fundamental para entender como você age e se relaciona com o mundo. Vejo   muitos dizendo que são bruxos e mau conseguem conversar com a sua mãe,   acreditam que ser rebeldes com roupas pretas os diferenciam e dá poder   para agirem da forma que desejam sem responsabilidade alguma, fazendo   "feiticinhos" e unguentos que resolvam seus problemas amorosos,   financeiros e familiares. Vou contar um segredinho, você é responsável   por suas ações, suas derrotas e vitórias, só assim haverá crescimento,   maturidade e aprendizado.Cordialmente,
 
Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário